A recuperação judicial é uma ferramenta de auxílio em empresas que enfrentam problemas orçamentários e correm o risco de fechar as portas. A VCP destaca-se pela responsabilidade em contribuir na reestruturação dessas instituições que passam por entraves momentâneos.
Sempre focada em agilizar e monitorar os trabalhos da melhor forma possível, a VCP desenvolveu um software próprio para gerenciamento de Recuperação Judicial e Assembleia Geral de Credores, o que possibilita um trabalho em equipe totalmente sincronizado e comprometido com o processo.
Além de estar preparada para cumprir com eficiência os deveres atribuídos ao Administrador Judicial no âmbito da lei 9.101/2005, nas fases de verificação e classificação do crédito, elaboração da relação de credores e realização de Assembleia Geral, a VCP prioriza também o suporte aos cartórios, seja na confecção de documentos ou assessoria aos servidores.
A equipe multidisciplinar da VCP é essencial para a administração de ativos da massa falida, de forma a liquidar bens e honrar compromissos com credores.